Perfil ou fanpage: qual é a melhor opção para meu negócio?

Você é empreendedor e começou agora com seu marketing nas redes sociais? Está na dúvida se começa por um perfil ou se faz uma fanpage para o seu negócio? É, essa dúvida bate forte na hora de começar.

Um dos erros mais comuns das empresas é começar logo de cara com um perfil, e sinceramente, não recomendamos caso você queira que sua empresa cresça nas redes sociais.

Neste artigo, te explicaremos melhor sobre os riscos de ter um perfil ao invés da fanpage, e claro os benefícios de ter uma página no facebook para o seu negócio. Acompanhe conosco e esclareça suas dúvidas!

Risco de exclusão do perfil

As diretrizes do Facebook é muito clara, em seus termos de serviços afirma que: “Manter uma conta pessoal para qualquer coisa que não seja uma pessoa é uma violação da Declaração de direitos e responsabilidades do Facebook”.

Imagine só, você fez o perfil pra o seu negócio e de repente a conta foi excluída. Sim, isso acontece e eles nem mandam um recadinho, apenas adeus perfil!

Isso acontece porque se o Facebook considerar que suas postagens estão referindo-se a produtos e serviços, ele automaticamente considera que é inadequado e não segue suas diretrizes. Por isso, já vai fazendo uma fanpage aí!

Customização diferenciada e amplo alcance

O perfil é muito limitado, já que você pode ter no máximo cinco mil amigos, depois disso tem que criar um outro perfil, o que acaba gerando grande confusão, milhares de senhas na cabeça para lembrar, conteúdos em todos os perfis, uma bagunça e confusão na cabeça dos seus clientes.

Já as Fanpages não têm limite de fãs. A página pode ser curtida por milhares de pessoas, direcionando seus conteúdos em apenas um lugar. As fanpages também permitem uma customização diferenciada, onde você pode editar as abas, adicionar aplicativos e promoções.

Monitoramento e métricas

Com essa belezinha de página, você consegue extrair relatórios de engajamento, onde são especificados o público e diversos dados, as postagens mais comentadas e muitas outras funções.

Anúncios via Facebook Ads

Na Fanpage também tem a grande cartada do marketing digital nas redes sociais, o Facebook ads, que é uma ferramenta para alavancar suas postagens através de investimentos que promovem um alcance maior de pessoas nas publicações, trazendo ainda mais interação para a sua marca, possibilitando até mesmo fechamento de negócios seja pelo site, ou na própria página.

Contato direto com o seu público

Seu público consegue te achar e te contatar! Como dissemos anteriormente, a fanpage tem recursos avançados que permite que seus clientes entrem em contato diretamente com você.

Ligação com o Instagram

Para que você tenha uma conta comercial no instagram e usufruir de tudo o que a ferramenta nos dá, é encessário ter a sua fanpage no facebook, já que as duas redes sociais estão totalmente ligadas, como se fossem irmãs. Então não vacila, e faça sua fanpage pra ter todos os benefícios pro seu negócio.

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Janaína Ferreira

Com mais de 5 anos de experiência em marketing digital, acredito que com uma estratégia bem definida, alcanço os resultados positivos para mudar a realidade de diferentes tipos de empresas e segmentos na internet.

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