Você conhece o príncipio de Pareto (80/20) aplicado nas estratégias de redes sociais?

Como você faz o planejamento dos seus posts em redes sociais?

📣 Habla y habla do seu produto ou procura direcionar seu potencial cliente para a decisão de compra?

Apesar das redes sociais serem uma grande vitrine para promover seu produto ou serviço, encher um perfil de ofertas, transformando-o em um panfleto de supermercado, não é nada interessante para o cliente. E produzir apenas conteúdo voltado para engajamento também não leva o seu cliente à decisão de compra.

Bugou? Vamos chamar o Pareto.

A aplicação da regra 80/20, aquela lá do Pareto, ajuda a dar um norte para a linha editorial de postagens e manter equilibrada entre comunicação e anúncio.

Essa sempre foi a minha estratégia para produção de conteúdo, já que os meus clientes querem (óbvio, né?) falar do seu produto ou serviço.

Nas redes sociais, a regra 80/20 funciona assim:

  • 80% do conteúdo postado devem estar relacionados a temas de interesse do seu público-alvo;
  • 20% devem ser postagens sobre a marca, produto ou serviço.

Ou seja, se você faz em média, por exemplo, 4 postagens na semana, significa que para utilizar dessa estratégia, 3 das suas postagens devem ser conteúdos de interação e 1 postagem do seu produto/serviço.

É uma regrinha bem simples, mas eficaz para você que está com dificuldade ou quer se comunicar melhor nas redes sociais.

Envie este post para um amigo que está começando a promover sua empresa na web!

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