Você ainda está preso na ideia que precisa ter o celular perfeito, o cenário perfeito, o dia perfeito… tudo tem que estar perfeito para começar? Eu também já fui assim e olha só o que eu aprendi nessa minha caminhada até aqui!
Eu não sou uma mulher de ferro e tenho pensamentos que muitas vezes me sabotam, acho que você passa por isso também, né?
Eu sempre tento me lembrar de uma frase que me move: 👉FEITO É MELHOR QUE PERFEITO👈
Eu sempre falo esse “mantra” para mim mesma quando começo a me cobrar demais, a querer que tudo seja perfeito aos meus olhos e acabo exigindo demais de mim, e claro, perdendo um tempão em uma coisa que eu já poderia ter feito.
Quando eu escutei essa frase pela primeira vez, fiquei realmente incomodada. Pensei, então tenho que fazer as coisas de qualquer jeito?
Não, não é isso. O foco desse pensamento é justamente querer que tudo saia tão incrível que a gente acaba se perdendo em algo que também tem valor: uma tarefa entregue, um artigo completo, um conteúdo para um cliente…
Mas, Janaína, qual é o problema do perfeccionismo?
Nenhum, mas chega a um ponto que querer tudo perfeito atrapalha totalmente o seu progresso e te impede de evoluir e aprender.
Essa mania de querer tudo perfeito, acaba impedindo que você tire as suas ideias do papel, porque você vai sempre achar que não está bom o suficiente ou que não tem o equipamento ou ferramenta pra deixar tudo aquilo perfeito.
Por isso, eu sempre falo que feito é melhor que perfeito. E isso não quer dizer que fique de qualquer jeito. Evoluímos e aprendemos.
Então, permita-se fazer e concluir suas tarefas, tire suas ideias do papel, comece!